menu

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Guia Alma Dragônica - Warlord Zon'ozz (Senhor da Guerra)

HeroicDeadly
ImportantTank
DPSHealer
InterruptibleMagic
CursePoison
DiseaseEnrage

Habilidades


  • Raiva Concentrada – O senhor da guerra Zon'ozz concentra cada vez mais raiva, aumentando em 10% o dnao físico causado e em 10% a velocidade de ataque dele. Este efeito acumula.
  • TankDrenagem Psíquica – O senhor da guerra Zon'ozz canaliza uma onda de força psíquica em uma área cônic ade 30 graus diante de si, causando 120000 de dano de Sombra e drenando dez vezes esse valor em pontos de vida.
  • MagicSombras Perturbadoras – O senhor da guerra Zon'ozz envolve jogadores aleatórios em sombras Perturbadoras, que causam 36099 de dano de Sombra a cada 2 seg. Se dissipadas as sombras causam 60100 de dano de Sombra e repelem o jogador afligido.
    (botar caveira)No modo Heróico esse efeito causa 60099 de dano de Sombra e repele todos os jogadores em um raio de 10 metros.
ImportantVazio da Obliteração - O senhor da guerra Zon'ozz evoca um Vazio da Obliteração. Esse vazio avança até encontrar uma alma para absorver.
  • ImportantDifusão do Caos – O Vazio se difunde quando colide com um jogador, causando 180000 de dano de Sombra dividido igualmente entre jogadores próximos. A força dessa difusão faz com que o vazio ricocheteie para a direção oposta, e as almas absorvidas aumentam o dano que o Vazio causa em 20% a cada difusão.
  • ImportantErupção de Sangue Negro – Se o Vazio da Obliteração chegar à borda externa da Gorja de Go'rath vai desencadear uma reação violenta. Essa erupção causa 60000 de dano de Sombra a todos os alvos na gorja lançando-os no ar.
  • ImportantZon'ozz Disperso - Ao colidir com o senhor da guerra Zon'ozz, o Vazio provoca um choque distrativo nele. A Difusão do Vazio aumenta em 5% o dano recebido por Zon'ozz para cada vez que o Vazio da Obliteração salta entre os jogadores. A Colisão enraivece o senhor da guerra Zon'ozz, fazendo com que ele desperte a Gorja de Go'rath, mas perca todas as cargas de Raiva Concentrada já adquiridas.
    No modo Heróico, o despertar da Gorja de Go'rath faz com que vários tipos de tentáculos apareçam e ataquem os jogadores.
    • Sangue Negro de Go'rath – O senhor da guerra Zon'ozz causa 14099 de dano de Sombra a todos os jogadores a cada 1seg por 30seg.
      Em modo heróico cada tentáculo de Go'rath causa 3795 de dano de Sombra a todos os inimigos próximos  a cada 2 segundos. O dano é multiplicado pelo número de tentáculos vivos.
    • Olho de Go'rath
      • Vigília Sombria - O Olho de Go'rath lança Vigília Sombria contra um jogador aleatório, causando 28000 de dano de Sombra

Estratégia:


Entendendo os objetos de luta:

Fase da Orb

  • O boss sumona uma orb que fica andando aletoriamente pela arena, quando você encosta na bola ela vai na direção oposta de onde você encostou. É como chutar a bota para frente.
  • Toda vez que a orb encostar em alguém ela vai dar um dano, esse dano é dividido por quem está perto, a orb e o boss vai ganhar um bônus que aumenta o dano deles.
  • O Debuff que a raid toma deve ser dispelado imediatamente.

Fase do AoE

  • O boss entra nessa fase toda vez que a Orb bate nele.
  • O boss toma um debuff que faz ele tomar mais dano, cada stack coloca mais 5% de dano.
  • O número de stacks do debuff do boss é o número de vezes que o Orb bateu em alguém na fase do Orb
  • O AoE damage na raid é muito alto, todos devem se juntar perto do boss para ajudar os healers.



Agora que já entendemos o que acontece vamos falar de uma forma muito boa de se fazer a luta.

Divida o seu grupo de raid em dois grupos, um grupo para ficar colado no boss e outro grupo para ficar longe do boss (30y). Coloque um healer pelo menos perto do boss porque lá ele não precisa se mexer e pode segurar melhor a raid e fazer melhor os dispells.
Posicione a raid em dois pontos, eu vou chamar o ponto A sendo onde os melees estão com o boss estão e o ponto B onde os ranges estão.
A orb sempre é sumonada na frente do boss, por isso tank o boss sempre de frente para o ponto B. Isso deve ser feito assim para vocês prenderem a orb entre os dois grupos e ela ficar ricocheteando entre o ponto A e B. O grupo B vai precisar se mexer um pouco para garantir que vão consegui jogar a bola em direção ao ponto A, lembrem que ela via em direção oposta de onde ela bateu em você.

Quando a orb está indo em direção ao ponto A (direção do Boss) o grupo pode escolher se quer entrar na fase do AoE ou continuar com a Orb e esse é o segredo da luta, se você entra toda hora na fase do AoE você não vai stacar debuff suficiente e não vai conseguir matar o boss, se demorar muito para entrar e ficar ricocheteando a orb muito tempo ela vai matar a raid porque cada vez ela da mais dano.

Com essa estratégia os melees tem que ter cuidado especial, depois que o boss sumonar a orb (ele esta de frente para o ponto B, lembra?) o tank vai virar ele de costas e os melees vão ficar nas costas do boss, com isso a gente tem o posicionamento da seguinte forma Tank >> Boss >> Melees .......Orb ........ Ranges. Se ficar assim a orb vai bater nos melees e vai voltar para os ranges, se os melesse forem para o lado do tank a orb vai bater no boss e vai passar para a fase de AoE. Dessa forma vocês escolhem quantas vezes a orb deve ser kitada.

Comece batendo a orb seis a oito vezes e entre para a fase do AoE, quando você sair da fase do AoE bata a próxima orb três a quatro vezes e volte para a fase do AoE. Isso já é o suficiente para matar o boss.

Guia Alma Dragônica - Morchok

HeroicDeadly
ImportantTank
DPSHealer
InterruptibleMagic
CursePoison
DiseaseEnrage

Introdução

O mais poderoso elemental ainda sob a influência do Asa da Morte. Morchok, outrora um guardião passivo, convenceu-se de que só terá descanso com o fim de Azeroth. Morchok se enfurece contra a base do templo do Repouso das Serpentes, o último raio de esperança na Hora do Crepúsculo.

Habilidades

  • Pisada – Morchok bate o pé no chão com extrema força, causando 750000 de dano dividido entre todos os jogadores em um raio de 25m. Os dois alvos mais próximos recebem dano duplicado
  • TankEsmagar Armadura – Morchok ataca o alvo atual, causando 120% de dano normal corpo a corpo e reduzindo em 10% a armadura do alvo por 20s. Este efeito acumula até 10 vezes.
  • MortalCristal Ressoante – Morchok conjura um cristal explosivo no campo de batalha que detona em 12s, causando um enorme dano de Sombra. A explosão divide o dano entre três jogadores aleatórios, e o dano total causado aumenta de acordo com a distância de cada jogador em relação ao cristal.
  • Furioso – Com 20% de pontos de vida restantes, Morchok fica Furioso e aumenta a própria velocidade de ataque em 30% e em 20% o dano causado
  • A terra consome você.
    • Morchok usa o poder da terra para puxar os jogadores na direção dele, causando dano Físico igual a 5% do total de pontos de vida deles a cada segundo por 5s. Enquanto a força da terra os puxa, Morchok também evoca a Vingança da Terra.
    • Vingança da Terra – Fragmentos da Vingança da Terra irrompem do chão, causando 15k de dano Físico aos jogadores a menos de 2m e deixando obstáculos quando desaparecem.
    • Sangue Negro da Terra – Morchok faz o Sangue Negro da Terra brotar ao redor dele, causando 5k de dano de natureza e aumentando o dano de Natureza recebido em 100% a cada segundo enquanto o jogador estiver pisando no sangue. Esse efeito acumula até 20 vezes.


Estratégia:

Escolha 2 ranges DPSs e um Healer para fazer os cristais, esses três devem chegar em cima de todos os cristais, antes do primeiro Sangue Negro da Terra serão 2 cristais.  Depois sempre serão 3 cristais.
O resto da raid fica junta sendo que os dois tanks ficam mais perto do boss do que os outros DPSs para que os dois tanks tomem o dano extra da Pisada.

Fase A terra consome você.
Ele vai juntar toda a raid o pé dele e sumonar a Vingança da Terra, isso serão várias pontas que sairão do chão e ficarão como colunas no campo de batalha, você deve correr para trás de uma dessas pontas em uma direção que de LoS no boss evitando assim o Sangue Negro da Terra. Fica a dica, que de algumas posições é possível continuar atacando o boss mesmo atrás das pontas, um bom lugar para tentar isso é entre duas pontas coladas, mas sempre preste atenção para não tomar dano fazendo isso.

A luta vai ficar rodando entre essas duas fases, use Heroismo em 30% pois em 20% aumenta o dano que ele da nos tanks.




terça-feira, 29 de novembro de 2011

Novidades na transferência gratuita para os servidores BR

A Blizzard anunciou algumas alterações que fizeram no processo de migração dos brasileiros para os servidores BR, destacamos 2 principais pontos.
  • Foram adicionados mais 3 servidores de origem: Ursin (JxJ), Altar of Storms (JxJ) e Ysera (JxA).
  • Removeram a obrigatoriedade de transferir somente de servidor JxJ (PVP) para JXJ e JxE (PVE) para JxE, dessa forma você pode ir de qualquer servidor para qualquer servidor.
  • Caso os servidores BR novos lotem é possível que sejam feitos mais servidores para os brasileiros e nesse caso a lista de reinos elegíveis para transferênia gratuita poderá ser revisada.
  • Foi revisto também a questão de poder ir para os reinos BR com transferência paga, que inicialmente não seria possível, agora estará disponível desde o dia 6 de dezembro juntamente com o início da transferência gratuita.

Enviado por Blizzard (Blue Posts / Original)

Em primeiro lugar, queremos agradecer todos os comentários e questionamentos pertinentes à Migração Gratuita de Personagens e o impacto deste anúncio na comunidade brasileira de World of Warcraft. Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para providenciar mais detalhes sobre nossa meta em relação as transferências para os reinos brasileiros, além de esclarecer o processo de seleção dos reinos elegíveis e como isso se encaixa nesta meta.

Em um esforço para tornar a opção de transferência acessível para mais jogadores, conseguimos incluir três reinos adicionais na lista de reinos elegíveis para a Migração Gratuita de Personagens: Ursin (JxJ), Altar of Storms (JxJ) e Ysera (JxA).

Também removeremos a restrição que obriga que as transferências sejam feitas de reinos do mesmo tipo. Agora você poderá transferir para qualquer um dos novos reinos de destino, seja seu reino atual do tipo "JxJ" ou "JxA". Neste caso, você será capaz de transferir seu personagem de Warsong (JxJ) para Goldrinn (JxA) ou de Aerie Peak (JxA) para Nêmesis (JxJ), por exemplo.

Levando em consideração estas mudanças, os reinos elegíveis para Migração Gratuita de Personagens para Nêmesis (JxJ) ou Goldrinn (JxA) são:

Warsong (JxJ)
Gurubashi (JxJ)
Drakkari (JxJ)
Shadowmoon (JxJ)
Kel’Thuzad ((JxJ)
Ursin (JxJ)
Altar of Storms (JxJ)
Quel’Thalas (JxA)
Aerie Peak (JxA)
Grizzly Hills (JxA)
Ysera (JxA)

Como foi anunciado anteriormente, a Migração Gratuita de Personagens para os reinos acima ficará disponível de 6 de dezembro de 2011 até 10 de janeiro de 2012. Como não é possível prever quantos jogadores migrarão, existe a possiblidade que os reinos sejam fechados para migrações gratuitas adicionais a qualquer momento e sem aviso prévio caso o reino de destino fique cheio ou nossas metas populacionais sejam alcançadas. Se você tem planos de migrar com seus amigos ou sua guilda, sugerimos que coordene seus esforços a fim de reduzir a probabilidade de deixar alguns para trás.

Caso os novos reinos fiquem lotados, estamos preparados para abrir reinos adicionais para a comunidade brasileira. Se este cenário se concretizar, é possível que a lista de reinos elegíveis para Migração Gratuita de Personagens seja revisada para oferecer este serviço para o maior número possível de jogadores brasileiros.

Estamos cientes que há jogadores de reinos não elegíveis que gostariam de usufruir da Migração Gratuita de Personagem para os reinos brasileiros. Infelizmente somos incapazes de oferecer este serviço para todos os jogadores ao mesmo tempo. O processo de migração deve levar em consideração o fluxo populacional de cada reino para evitar filas no momento de logar e o desempenho dos servidores. Também esperamos que vários jogadores criem novos personagens nestes reinos. A meta da Blizzard é permitir que o maior número de jogadores tenha a opção de transferir para estes novos reinos levando em consideração o afluxo populacional e balanceamento dos mesmos. Parte disto está ligado à capacidade de oferecer o melhor experiência de jogo possível para jogadores novos e veteranos, sem comprometer a estabilidade de todos nossos reinos neste processo.

Como sempre, continuaremos levando em consideração seus comentários e monitorando o fluxo de transferências e balanceamento de facções para garantir que a experiência nos reinos brasileiros de World of Warcraft seja tão épica quanto todos esperam.

Detalhes do dia-a-dia

Quem foi que reparou no erro de digitação no momento de configação do jogo? O teste nem pegou esse :)

Terceira linha, canbcelar

Patch 4.3 - 29 de novembro

Geral
  • Nova Masmorra: Fim dos Tempos
    • Essa nova Masmorra modo Heroico para 5 jogadores inicia a missão para salvar o mundo, a partir de uma visão de um futuro desolador para Azeroth, que se concretizará caso os defensores falhem em parar Asa da Morte.
  • Nova Masmorra: Nascente da Eternidade
    • Nessa nova Masmorra modo Heroico para 5 jogadores, os aventureiros viajam 10.000 anos de volta no no tempo, em uma tentativa desesperada de recuperar a Alma Dragônica.
  • Nova Masmorra: Hora do Crepúsculo
    • Essa nova Masmorra modo Heroico para 5 jogadores inicia a fase final da missão e coloca os jogadores cara a cara com o Martelo do Crepúsculo no Ermo das Serpes do presente. Thrall e a Alma Dragônica precisam ser escoltados em segurança até o Templo do Repouso das Serpes para que o ataque ao Asa da Morte possa começar.
  • Nova Raide: Alma Dragônica
    • Os jogadores têm a oportunidade de lutar no Templo do Repouso das Serpes e além, ajudando Thrall e os Aspectos Dragônicos enquanto eles buscam dar um fim à Revoada Negra de uma vez por todas. Raides de 10 e 25 pessoas onde você enfrentará o próprio Asa da Morte, com três níveis de dificuldade distintos e equipamentos épicos para serem coletados.
  • Novo chefe da Guarnição Baradin: Alizabal
    • Alizaba é um novo chefe desafiador para grupos de 10 e 25 jogadores que controlem Tol Barad. Esse chefe estará disponível no início da Temporada 11, uma semana depois do lançamento do patch 4.3.
  • Novo item lendário: Presas do Patriarca
    • Os ladinos mais mortais e experientes terão um papel muito importante no destino do mundo, ao modo dos ladinos: Manipulando eventos importantes diretamente das sombras. Jogadores viajarão por continentes inteiros cumprindo missões cruciais de reconhecimento, invasão, infiltração e, é claro, assassinato. Os ladinos que forem bem sucedidos receberão um par de adagas que se tornam mais mortas conforme seu usuário progride na missão lendária. No ápice de seu poder, as adagas serão imbuídas com a essência vil dos Deuses Antigos e com a fúria enlouquecida da Revoada Negra, dando assim enormes poderes para seu usuário. Os poderes incluem uma pilha crescente de agilidade que se acumula até um ponto em que asas negras se formam nas costas do ladino, cancelando o custo de pontos de combo e aumentando o dano dos golpes finais por um curto período de tempo. Além disso, as asas podem ser abertas ao seu comando (sem fazer diferença no combate) para reduzir a velocidade de uma queda rápida, permitindo que o ladino caia suavemente ao chão... ou se torne a morte que vem do céu!
  • Novo Recurso: Localizador de Raides
    • A nova ferramenta de agrupamento é uma forma rápida e fácil de se formar raides de jogadores aleatórios para uma versão especialmente ajustada do atual conteúdo final de WoW: a raide Alma Dragônica.
  • Novo Recurso: Transmogrificação
    • Este novo recurso permite que os jogadores customizem seus equipamentos como nunca antes: copiando a aparência de um item mágico para outro. Os comerciantes de Transmogrificação, Cofre Etéreo e Reforja podem ser encontrados na Praça da Catedral, em Ventobravo, e no Bazar, em Orgrimmar.
  • Novo Recurso: Cofre Etéreo
    • Além do banco, os jogadores agora têm acesso a um novo sistema de armazenagem “no fundo do baú” que permite aos personagens reservar equipamentos e liberar espaço nas bolsas. Os comerciantes de Transmogrificação, Cofre Etéreo e Reforja podem ser encontrados na Praça da Catedral, em Ventobravo, e no Bazar, em Orgrimmar.
  • Reforja
    • Os antigos comerciantes de Reforja foram... aposentados. Os etéreos decidiram assumir o negócio e contrataram seus próprios fornecedores de Transmogrificação e Cofre Etéreo, que podem ser encontrados na Praça da Catedral, em Ventobravo, e no Bazar, em Orgrimmar.
  • Feira de Negraluna
    • Vá até a Ilha de Negraluna na primeira semana de cada mês para conhecer a nova Feira de Negraluna, completa com missões, shows, jogos, receitas, brinquedos, balões, brindes, bebidas, conquistas e títulos.
  • Progressão de Missões melhorada em Terralém e Nortúndria
    • A quantidade de experiência necessária para se progredir dos níveis 71 a 80 foi reduzida em aproximadamente 33%.
    • Muitas missões em grupo em Terralém e Nortúndria foram ajustadas para permitir que os jogadores consigam também completá-las sozinhos. Essas missões não mais estão marcadas como missões em grupo.
    • Recrutadores relevantes foram transportados para masmorras de Terralém e Nortúndria. A maioria das missões de masmorras dessas áreas agora estão disponíveis dentro das respectivas masmorras.
Conquistas
  • A obtenção da conquista “Mestre do Vale Alterac” não requer mais a conquista “Alterac Relâmpago”.
  • A conquista Veterano de Tol Barad agora requer 25 vitórias em Tol Barad, em vez de 100.

Classes: Geral
  • Para guerreiros de Proteção, paladinos de Proteção, cavaleiros da morte de Sangue e druidas Ferais, o bônus Vingança foi alterado ligeiramente. Esse bônus não mais aumenta lentamente no início das lutas. Agora, o primeiro ataque corpo a corpo recebido pelo tanque gera Vingança equivalente a 33% do dano recebido neste ataque. Além disso, como o bônus se renova periodicamente durante a luta, ele está sempre definido em pelo menos 33% do dano recebido pelo tanque nos últimos 2 segundos. A partir desse ponto, o bônus ainda aumenta conforme a taxa antiga, ainda é reduzido enquanto nenhum dano for recebido e continua não podendo exceder um máximo baseado nos pontos de vida e no vigor do tanque.
  • A Ameaça gerada por classes com o modo de tanque ativado foi aumentada de 300% para 500% do dano causado. Isso se aplica a druidas em Forma de Urso, cavaleiros da morte em Presença Sanguínea, guerreiros em Postura de Defesa e paladinos com a Fúria Íntegra ativada.
  • Os feitiços cujos efeitos são interrompidos por dano recebido além de um limite determinado (como Raízes Enredantes, Medo, Nova Congelante etc.) agora consideram o dano que era evitado por efeitos de absorção de dano e outros efeitos redutores de dano.
  • Bônus
    • Todos os bônus de raide e grupo que aumentam em 10% o poder de ataque dos membros foram ligeiramente alterados. Esses bônus continuam a conceder 10% de poder de ataque de longo alcance, mas agora concedem 20% de poder de ataque corpo a corpo.
      • Poder da Abominação: O bônus de poder de ataque corpo a corpo deste bônus de raide foi aumentado de 5/10% para 10/20%. O bônus de poder de ataque de longo alcance continua sendo de 5/10%.
      • Bênção do Poder: O bônus de poder de ataque corpo a corpo deste bônus de raide foi aumentado de 10% para 20%. O bônus de poder de ataque de longo alcance continua sendo de 10%.
      • Pergaminho Rúnico do Poder: O bônus de poder de ataque corpo a corpo deste consumível foi aumentado de 8% para 16%. O bônus de poder de ataque de longo alcance continua sendo de 8%.
      • Aura de Tiro Certeiro: O bônus de poder de ataque corpo a corpo deste bônus de raide foi aumentado de 10% para 20%. O bônus de poder de ataque de longo alcance continua sendo de 10%.
      • Raiva Incontida: O bônus de poder de ataque corpo a corpo deste bônus de raide foi aumentado de 5/10% para 10/20%. O bônus de poder de ataque de longo alcance continua sendo de 5/10%.
  • Cavaleiros da Morte (Death Knight)
    • O Golpe da Morte agora cura o cavaleiro da morte independentemente de o ataque acertar ou ser esquivado/aparado. Como resultado dessa mudança, o Golpe da Morte não mais recupera o custo em runas se não atingir o alvo, pois o cavaleiro da morte vai receber a cura de qualquer forma.
    • Presença Sanguínea agora concede um bônus de armadura de 55%, em vez dos 30% anteriores.
    • Os ajudantes do Cavaleiro da Morte agora herdam corretamente os status de dano crítico e penetração de feitiço de seu mestre.
    • Sangue
      • Barreira de Lâminas foi alterada. Agora, a redução do dano recebido é passiva.
      • Escudo Ósseo agora possui 6 cargas, e não 4.
      • Veterano da Terceira Guerra agora reduz o tempo de recarga de Eclosão em 30 segundos.
    • Profano
      • O gárgula evocado por Evocar Gárgula deve atacar somente o ataque de longo alcance, independente da distância do alvo.
      • Poder Profano agora aumenta a Força em 25% (antes era 20%).
  • Druidas (Druid)
    • Ira agora possui novo efeito mágico.
    • Furacão teve o efeito visual atualizado.
    • Patada (Felino) diminuiu para 340% do dano da arma (antes era 415%).
    • A Forma de Urso agora concede um bônus de armadura de 120% em todos os níveis. Antes era 65% para personagens abaixo do nível 40. Fica mais fácil para um druida de nível baixo ser tanque nas masmorras.
    • Forma de Urso agora concede um bônus de vigor de 20%, em vez dos 10% anteriores.
    • Especialização de Talento
    • Equilíbrio
      • Concentração Celestial agora também reduz o retardo do feitiço Ciclone.
    • Restauração
      • A cura concedida pelo Crescimento Silvestre foi reduzida em 20%.
      • Concentração da Natureza agora também reduz o retardo dos feitiços Ciclone e Raízes Enredantes.
    • Glifos
      • O Glifo de Despedaçar foi renomeado como Glifo de Dessangramento e agora faz com que Destroçar (Felino) aumente a duração do Rasgar, além de conceder aumento para Despedaçar.
      • Glifo de Crescimento Silvestre agora também aumenta o tempo de recarga de Crescimento Silvestre em 2 segundos.
  • Caçadores (Hunter)
    • Mordida Monstruosa agora reduz a cura recebida pelo alvo em 25%, em vez dos 10% anteriores.
    • Domínio das Feras
      • Cuidador de Animais agora aumenta o Poder de Ataque em 30% (antes era 25%).
      • Peçonha da Viúva agora reduz a cura recebida pelo alvo em 25% (antes era 10%).
      • Ataque Subterrâneo agora causa aproximadamente 20% mais dano e sua área de efeito foi aumentada.
      • Sopro Tempestogélido agora causa aproximadamente 20% mais dano e sua área de efeito foi aumentada.
    • Sobrevivência
      • O dano causado por Tiro Explosivo foi aumentado em 15%.
  • Magos (Mage)
    • O dano inicial de Ignimpacto foi aumentado em aproximadamente 26%, e o dano periódico desse feitiço aumentou em aproximadamente 100%.
    • O dano causado por Bola de Fogo foi aumentado em aproximadamente 17%.
    • Fogo
      • O dano periódico do feitiço Bomba Viva foi aumentado em aproximadamente 26%, e o dano da explosão aumentou em aproximadamente 120%.
  • Paladinos (Paladin)
    • Resplendor Sagrado agora tem tempo de lançamento de 3 segundos, nenhum tempo de recarga e requer que o alvo seja jogador. Este alvo recebe Resplendor Sagrado, que cura o alvo e todos os membros do grupo em um raio de 10 m instantaneamente e continua a curá-los em uma pequena quantidade a cada 1 segundo por 3 segundos.
    • O Selo da Intuição, ao se efetuar Julgamento, não mais devolve 15% do mana básico do paladino. O Julgamento do Selo da Intuição ainda causa dano, e os ataques corpo a corpo ainda restauram 4% do mana básico.
    • Selo da Verdade, ao se efetuar Julgamento, agora se beneficia de um multiplicador de 20% por Censura acumulada (antes era 10%).
    • Sagrado
      • Clareza de Propósito agora também reduz o tempo de lançamento de Resplendor Sagrado.
      • Cura Iluminada (maestria) agora também é aplicável a Resplendor Sagrado.
      • Infusão de Luz agora aplica em Resplendor Sagrado a redução de tempo de lançamento causada pelos efeitos críticos do Choque Sagrado, além dos demais efeitos já causados.
      • Além de conceder aceleração, o efeito dos Julgamentos do Puro agora aumentam a regeneração de mana pelo Espírito em 10/20/30% por 60 segundos.
      • Luz da Aurora agora afeta 6 alvos (efeito básico), e não 5 alvos.
      • Paradigma da Virtude agora reduz o tempo de recarga de Proteção Divina em 15/30 segundos, não mais em 10/20 segundos.
      • Velocidade da Luz não mais é acionado a partir de Resplendor Sagrado e não mais reduz o tempo de recarga de Resplendor Sagrado. Velocidade da Luz agora apenas é acionado a partir de Proteção Divina.
      • Torre do Resplendor, além dos efeitos já causados, agora também faz com que Resplendor Sagrado sempre gere 1 carga de Poder Sagrado.
      • Foco de Luz é acionado por Palavra de Glória, Choque Sagrado, Clarão de Luz, Luz Divina e Luz da Aurora, concedendo 50% de transferência, e também é acionado por Luz Sagrada, concedendo 100% de transferência. Não transfere Resplendor Sagrado, Protetor dos Inocentes ou outras fontes de cura.
    • Retribuição
      • Retribuição Santificada agora aumenta a chance de acerto crítico de Martelo da Ira em 2/4/6% (antes era 20/40/60%).
      • Especialização em Arma de Duas Mãos (passiva) agora aumenta o dano causado em 25% (antes era 20%).
    • Glifos
      • Glifo de Luz da Aurora agora reduz a quantidade de alvos para 4, em vez de aumentar os alvos para 6, mas aumenta a cura em 25%.
  • Sacerdotes (Priest)
    • Hino Divino agora afeta 5 alvos, e não 3 alvos.
    • Disciplina
      • Reconciliação agora considera o alcance de combate do alvo inimigo ao calcular o alcance adequado, permitindo que seja usado em criaturas maiores como Ragnaros e Ala’kir.
      • Égide Divina agora possui novo efeito mágico.
    • Sagrado
      • Espírito da Redenção foi refeito para reparar algumas questões de funcionalidade e melhorar a resposta. Nos demais aspectos, esse talento permanece inalterado.
      • Estado Mental foi remodelado e agora se chama Voz Celestial. O novo talento aumenta em 50/100% a cura do Hino Divino e reduz em 2,5/5 minutos o tempo de recarga de Hino Divino.
      • O bônus de cura do Espírito Guardião aumentou de 40% para 60%.
      • Palavra Sagrada: a recarga de Serenidade agora é de 10 segundos (antes era 15 segundos).
    • Glifos
      • Glifo de Círculo de Cura agora também aumenta o custo de mana de Círculo de Cura em 20%.
  • Ladinos (Rogue)
    • Veneno Ferino agora reduz a cura recebida pelo alvo em 25% (antes era 10%).
  • Xamãs (Shaman)
    • Arma de Labaredas não mais aumenta o dano causado por feitiços. Agora, esse feitiço aumenta todo o dano não físico causado pelo portador da arma em 5%.
    • Raio agora possui novo efeito.
    • A recarga básica do feitiço Rajada de Vento mudou de 6 segundos para 15 segundos.
    • Elemental
      • Clamor da Chama não mais faz com que Nova de Fogo aumente a duração de Choque Flamejante.
      • O dano causado por Terremoto foi aumentado aproximadamente em 75%.
      • Fúria Elemental agora remove o tempo de recarga de Cadeia de Raios.
      • Reverberação agora reduz o tempo de recarga de Rajada de Vento em 5/10 segundos, e não 0,5/1 segundo.
      • Xamanismo agora concede um benefício de poder mágico para Raio, Estouro de Lava e Cadeia de Raios de 36%, em vez de 32%.
      • Elemental do Fogo agora recebe 55% do poder mágico de seu mestre, em vez de 50%
    • Aperfeiçoamento
      • Açoite de Lava Aprimorado agora faz com que Açoite de Lava propague uma penalidade de Choque Flamejante do alvo para até 4 alvos próximos, exceto em caso de alvos sob efeitos de controle de turba e que já tenham recebido uma penalidade de Choque Flamejante do xamã.
      • Açoite de Lava Aprimorado não mais aumenta o dano básico de Açoite de Lava em 15/30%. Esse aumento foi transferido para a habilidade Açoite de Lava.
      • Rapidez Mental foi remodelado. Em vez de conceder poder mágico ao xamã, Rapidez Mental agora faz com que os feitiços de Aperfeiçoamento se comportem como se o poder mágico do xamã fosse equivalente a 55% do poder de ataque. Os feitiços de Aperfeiçoamento não mais se beneficiam do poder mágico de outras fontes.
      • Arma da Voragem agora pode ativar o efeito secundário a partir de ataques corpo a corpo que foram completamente absorvidos.
    • Restauração
      • Cura Ancestral agora faz com que as curas do xamã aumentem o máximo de pontos de vida do alvo em 5/10% do total curado, até um máximo de 10% do máximo de pontos de vida do alvo, por 15 segundos. Esse feito não acumula se vários xamãs de Restauração estiverem presentes e não se aplica a curas de efeito secundário.
      • O coeficiente de cura periódica de Contracorrente foi aumentado para 50%. A cura direta inicial não foi alterada.
  • Bruxos (Warlock)
    • Seta Sombria agora possui novo efeito mágico.
    • Fogo d'Alma agora aumenta o poder mágico para 72,6% (antes era 62,5%).
    • A habilidade Sofrimento, do Emissário do Caos, agora funciona como o talento Provocar, dos ajudantes de caçadores.
    • Demonologia
      • Mestre Demonologista agora concede um bônus básico de 20%18,4% e 2,5%2,3% por ponto de maestria (antes era 16% e 2% por ponto de maestria).
      • Ruína Iminente agora é ativado por Fogo d'Alma.
    • Destruição
      • Fogo e Enxofre agora aumenta o dano de Incinerar e Seta do Caos nos alvos sob efeito de Imolação em 5/10/15% (antes era 2/4/6%).
      • Brasas Ardentes agora causa dano igual a 25/50% dos feitiços Fogo d'Alma e Seta de Fogo do Diabrete (antes era 15/30%).
      • O dano máximo causado por Brasas Ardentes foi aumentado.
      • Sombra Ardente agora causa dano de Chama Sombria em vez de dano de Sombra.
      • Fogo d'Alma Aprimorado agora dura 20 segundos em vez de 15 segundos.
    • Bugs Consertados
      • Foi consertado o bug que fazia com que o Demonarca e o Infernal se beneficiassem muito mais do que o pretendido da especialização em Demonologia.
  • Guerreiros (Warrior)
    • Investida (e outras habilidades correlatas) agora deverá ir corretamente ao alvo mesmo que ele se mova durante a Investida. Essa mudança deve diminuir a probabilidade de o guerreiro investir contra uma posição de onde o alvo já saiu.
    • Batida agora usa uma nova animação para o ataque do personagem.
    • Golpe Colossal agora usa uma nova animação para o ataque do personagem.
    • Armas
      • Golpe Mortal agora reduz a cura recebida pelo alvo em 25% (antes era 10%).
    • Fúria
      • Especialização em Duas Armas não aumenta mais em 5% o dano Físico, mas continua aumentando o dano do ataque da mão secundária em 25%.
      • Ataques Furiosos agora reduz a cura recebida pelo alvo em 25% (antes era 10%).
Masmorras e Raides
  • O Almanaque de Masmorras recebeu informações sobre as novas masmorras:Fim dos Tempos, Nascente da Eternidade, Hora do Crepúsculo e Alma Dragônica.
  • Os jogadores que usarem o Localizador de Masmorras para achar aleatoriamente uma masmorra no modo Heroico não ficarão mais presos a essa instância. Antes, os que entrassem em uma instância pela opção Masmorra Aleatória ficavam proibidos de ficar na fila dessa masmorra ou de entrar manualmente pelo portal. Agora os jogadores poderão concluir uma masmorra específica no modo Heroico uma vez por dia, independentemente das masmorras aleatórias concluídas.
  • Ruínas de Ahn'Qiraj
    • Os chefes das Ruínas de Ahn'Qiraj agora soltam Chaves da Arca do Escaravelho, itens raros que podem ser usados para abrir as Arcas do Escaravelho encontradas nas Ruínas. As chaves são vinculadas à área das Ruínas e expiram em 17 horas. Esta mudança também se aplica às Chaves Maiores da Arca do Escaravelho, usadas para abrir Grandes Arcas do Escaravelho.
  • Zul'Gurub
    • Agora os jogadores só precisam matar dois dos quatro chefes iniciais da masmorra (Sumo Sacerdote Venoxis, Sangrelorde Mandokir, Alta-sacerdotisa Kilnara e Zanzil) para enfrentar Jin'do, o Doma-deus.
  • Zul'Aman
    • Agora os jogadores só precisam matar dois dos quatro avatares trolls antes de enfrentar Grão-bagateiro Malacrass.
Guildas
  • Os Estandartes de Guilda novamente podem ser usados nas Terras do Fogo. A duração foi aumentada para 15 minutos. O raio do efeito é de 100 m e, agora, jogadores mortos são afetados.
  • Substituição de Líder de Guilda Inativo
Itens
  • Fúria do Dragão, o Descanso de Tarecgosa: a chance de que o efeito deste item seja acionado foi reduzida.
Raças
  • A habilidade racial órquica Fúria Sangrenta agora aumenta o poder mágico, e não apenas o dano mágico.
Interface do Usuário
  • As áreas de interesse em Arqueologia agora serão exibidas no minimapa, além de no mapa-múndi.
  • Busca na Bolsa
    • Um campo de busca foi acrescentado para permitir que jogadores procurem itens específicos nas bolsas, no banco, no banco da guilda e no Cofre Etéreo.
  • A interface da Reforja foi atualizada e aperfeiçoada.
  • As áreas de rastreamento de missões e os pontos de interesse agora serão exibidos no minimapa, além de no mapa-múndi.
  • O mapa-múndi agora mostra os níveis de personagens esperados para cada área.
  • Foi acrescentada uma caixa de seleção “Todos” que fará com que todos os integrantes do raide sejam automaticamente promovidos a Ajudante do Raide. Essa caixa fica na janela do Raide e na aba “retrátil” da janela Integrantes.
  • Agora há comandos para indicadores globais e indicadores de unidade.
  • Foram acrescentados novos controles de rotação, zoom e posicionamento em todas a janelas da IU em que aparece um modelo do jogador.
  • Agora os jogadores podem desaprender uma especialização de profissão sem ter que desaprender a profissão (Engenharia & Alquimia).
  • [Mac] Foi acrescentada uma função para permitir o uso da tecla Command em vez da tecla Control nos teclados Apple. Isso pode ser ativado nas Opções de Mac.
  • [Mac] Foi acrescentada uma função para desativar os atalhos de sistema do teclado no Mac OS para que eles não interfiram nos atalhos do WoW. Isso pode ser ativado nas Opções de Mac.
  • Foi acrescentado um recurso que permite ao jogador interagir com PNJs, objetos do jogo (caixa de correio, nodos de mineração etc.) e cadáveres clicando com o botão esquerdo e com o direito. É possível desabilitar esse recurso no menu Interface: Controles.
Correção de Bugs Gerais
  • [China, Coreia e Taiwan] Copiar informações do bloco de notas não deve mais causar queda do cliente.

Hoje no 4.3: Raid Finder

A politica de loot no Raid Finder é baseada na politica atual de distribuição de loot. O método padrão de distribuição de loot Need Before Greed foi alterado para o Raid Finder para ser mais restrito e apropriado para os jogadores diminuindo a disputa por itens.

Fica um aviso da Blizzard de que a équite de suporte não intervém na disputa de loots. O serviço de suporte não vai ter nenhuma ferramenta para fazer redistribuição do loot de um Raid Finder.

Hoje no 4.3: Profession Specializations

Agora os jogadores serão capazes de desaprender uma especialização associada a sua profissão primária. Por exemplo, os alquimistas que se especializaram em Transmutação serão capazes de desaprender essa especialização para aprender outra. Tenha certeza na hora de desaprender porque você vai perder todos os recipes aprendidos da especialização.

A Blizzard que haja responsabilidade dos jogadores em todas as suas decisões, porem existem recipes que não existem mais no jogo e caso você desaprenda a profissão e abra um ticket em tempo hábil e não aprenda uma nova especialização então o suporte da Blizzard pode ajudar a recuperar a receita.

Hoje no 4.3: Transmogrification

Transmogrification trás a personalização de armas e armaduras ao Word of Warcraft. Esse recurso vincula uma nova imagem ao seu item.

Usando esses recurso em um item vai transforma-lo em Soubound e isso não vai poder ser revertido nem mesmo pela equipe de suporte da Blizzard, confirmações visuais do seu item serão exibidas para que você confirme a mudança. Cuidado ao transformar um item.

Hoje no 4.3: Void Storage

Esse novo recurso da aos jogadores a possibilidade de armazenar até 80 itens. Armazenar os itens nesse recurso vai custar uma quantidade definida de gold reforçando a natureza do recurso de armazenamento a longo prazo. Os itens irão perder enchants, joias, reforgens e transmutação. Alguns itens também podem não ser elegíveis para o Void Storage.

Queremos que os jogadores façam escolhas responsáveis ao armazenar seus itens e exigimos uma confirmação para ajudar a garantir que você está depositando com cuidado os itens. Não vai existir como reembolsar o gold gasto no armazenamento. Além disso, os enchants perdidos no Viod Storage não serão restaurados.

Trailer do Patch 4.3: Hora do Crepúsculo

O patch chegou hoje e com ele a oportunidade de matar o Deathwing, como sempre junto com um patch vem um trailer, segue o do patch 4.3.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Evento de Lançamento de World of Warcraft em São Paulo

Enviado por Blizzard (Blue Posts / Original)

World of Warcraft, o jogo de RPG online mais popular do mundo, está chegando no Brasil! Junte-se a nós em uma noite de diversão para celebrar o lançamento de World of Warcraft em português brasileiro! O evento ocorrerá no dia 6 de Dezembro, na Casa das Caldeiras, em São Paulo.


Seja um dos primeiros a conhecer membros da equipe da Blizzard Entertainment que estarão no local autografando cópias dos jogos adquiridos pelos participantes do evento. Você terá a chance de ganhar prêmios em várias atividades, incluindo concursos de dança e conhecimento. Fique à vontade para fazer cosplay de seus personagens favoritos de World of Warcraft e leve para casa uma camiseta exclusiva do evento de lançamento do game no Brasil.

Marque o dia no calendário. Esperamos encontrá-los em São Paulo no dia 6 de dezembro.

Local
Casa das Caldeiras
Av. Francisco Matarazzo, 2000
São Paulo, SP
05001-400
Brasil

Horário
Dia 6 de dezembro de 2011 às 20:00 horas (horário de Brasília).

A entrada é FRANCA, mas o acesso não é garantido e será limitado de acordo com a capacidade do local.

Patch 4.3 - Sistema de loot no raid finder

Foi anunciado há algum tempo atrás a mudança na forma de loot do raid finder.

Melhorias no Loot Raid Finder

Para complementar essa regra foi anunciado quais os tipos de itens que os tanks, healers e DPSs teriam prioridade no roll, basicamente segue a regra abaixo:

Tank:
  • Leather com agilidade (para druidas)
  • Plate com força e atributos de tank nele
  • Trinkets com atributos de tank
  • Trinkets com agilidade (para druidas)

Healer:
  • Qualquer peça de caster apropriada pra tua classe sem hit
  • Trinkets que procam heals ou spells benéficas

DPS:
  • Praticamente tudo que não tenha atributo de tank
  • Peças com spirit para elemental shaman, shadow priest e moonkin
  • Trinkets que procam com dano de spells e golpes melee


Essa lista foi criada para o dungeon finder na raid Dragon Soul. Isso foi feito porque hoje a Blizzard não tem como identificar specs. Eles estão tentando mudar isso para o Mists of Pandaria, de forma a identificar com certeza qual a spec dos jogadores e itens.

Enviado por Bashiok (Blue Posts / Original)

As previously announced the Raid Finder will use an altered version of Need Before Greed that provides loot roll bonuses to those that have entered the raid in the role (tank, DPS, healing) that uses those items. Unfortunately the system is currently unable to detect spec, and so this creates some issues for classes that utilize stats that are not "common" to that role.

To help clarify which items you will or will not be able to roll on based on the role you entered the raid in, we have some basic guidelines that we've followed that should help you anticipate which items you'll receive the roll bonus on.

If you're in a raid as one of the below roles here is what you'll receive a roll bonus on:

Tank:

  • Agility Leather (for druids)
  • Strength plate with tank stats on it
  • Trinkets with tank stats
  • Trinkets with Agility (for druids)


Healer:

  • Any appropriate caster gear without Hit
  • Trinkets that trigger on heals or beneficial spells


DPS:

  • Mostly everything that doesn’t have a tank stat on it
  • Spirit gear (for elemental shaman, shadow priest, and moonkin)
  • Trinkets that trigger on damaging spells/melee hits



In some cases we've been overly restrictive when flagging accessories (Petrified Fungal Heart and Signet of Grasping Mouths in particular), and we're planning to modify a couple of those items to be less restrictive before or shortly after the patch goes live.

With Mists of Pandaria our expectation is that we will have the ability to detect spec, and so all of these issues go away for future raids. For Dragon Soul there will be some overlap, though, and it's important you're aware of the loot rules as due to the automated distribution system our support department will not be able to assist with any loot disputes while using Raid Finder.

domingo, 27 de novembro de 2011

Guia de Joalheria (Jewelcrafting) 1 - 600

Joalheria ou Jewelcrafting, é uma profissão que te permite criar jóias, como trinkets, anéis e gemas. A base para a profissão são minérios, dessa forma é mais fácil ser jewelcrafting e mining. Outra dica é subir as duas profissões ao mesmo tempo para aproveitar o que você minerar no jewelcrafting.
Uma coisa importante sobre jewelcrafting, e diferente da maioria das outras profissões, é que boa parte do tempo você vai precisar ganhar níveis com recipes amarelos ou até verdes.

Para começar você deve aprender a profissão em algum "trainer" de jewelcrafting, em todas as grandes cidades existe um. Nesse link existe a lista completa: jewelcrafting trainers

Materiais aproximados que irá precisar do level 1 ao 600:


Pular para a parte do guia:

Nível 1 - 50

Visite um dos "trainer" e aprenda Apprentice Jewelcrafting.

Nível Item Materiais
1 - 30 30 x [Delicate Copper Wire][Fio Delicado de Cobre] 60 [Copper Bar][Barra de Cobre]
Guarde para usar mais tarde no guia.
30 - 50 20 x [Tigerseye Band][Anel de Olho-de-tigre] 20 [Tigerseye][Olho-de-tigre], 20 [Delicate Copper Wire][Fio Delicado de Cobre]
Você também pode fazer 20 x [Malachite Pendant][Pingente de Malaquita].


Nível 50 - 150

Visite um dos "trainer" e aprenda Journeyman Jewelcrafting.

Nível Item Materiais
50 - 80 50 x [Bronze Setting][Engaste de Bronze] 100 [Bronze Bar][Barra de Bronze]
Guarde para usar mais tarde no guia.
80 - 100 20 x [Simple Pearl Ring][Anel Singelo de Pérola] 20 [Small Lustrous Pearl][Perolinha Lustrosa], 20 [Bronze Setting][Engaste de Bronze], 40 [Copper Bar][Barra de Cobre]
20 x [Gloom Band][Elo da Melancolia] 20 [Bronze Setting][Engaste de Bronze], 40 [Shadowgem][Tenebrita], 40 [Delicate Copper Wire][Fio Delicado de Cobre]
Faça [Ring of Silver Might][Anel do Poder da Prata] se silver for barato no teu servidor.
100 - 110 10 x [Ring of Twilight Shadows][Anel das Sombras do Crepúsculo] 20 [Shadowgem][Tenebrita], 20 [Bronze Bar][Barra de Bronze]
Você pode continuar fazendo [Ring of Silver Might][Anel do Poder da Prata] também.
110 - 120 10 x [Heavy Stone Statue][Estátua de Pedra Pesada] 80 [Heavy Stone][Pedra Pesada]
Se [Heavy Stone][Pedra Pesada] estiver barato você pode fazer isso até 130 se quiser.
120 - 150 30 x [Pendant of the Agate Shield][Pingente do Escudo de Ágata] 30 [Moss Agate][Ágata Musgosa], 30 [Bronze Setting][Engaste de Bronze]s
Se você fizer prospect dos teus metais, normalmente você pega bastante [Lesser Moonstone][Pedra-da-lua Inferior], mas mesmo se você não fizer o prospect, as vezes 2 [Lesser Moonstone][Pedra-da-lua Inferior] é mais barato que 1 [Moss Agate][Ágata Musgosa]. Então você poderia comprar o recipe [Design: Amulet of the Moon][Desenho: Amuleto da Lua] e use todas as suas [Lesser Moonstone][Pedra-da-lua Inferior]. O recipe vai ficar amarelo em 140, para isso você pode precisar de mais de 30 unidades.

O recipe é vendido por esse NPC.


Nível 150 - 200

Visite um dos "trainer" e aprenda Expert Jewelcrafting.

Nível Item Materiais
150 - 180 45 x [Mithril Filigree][Filigrana de Mithril] 90 [Mithril Bar][Barra de Mithril]
Guarde para usar mais tarde no guia, você vai precisar de 45 deles.
180 - 185 8 x [Solid Stone Statue][Estátua de Pedra Maciça] 80 [Solid Stone][Pedra Maciça]
185 - 200 15 x [Engraved Truesilver Ring][Anel Gravado de Veraprata] 15 [Truesilver Bar][Barra de Veraprata], 30 [Mithril Filigree][Filigrana de Mithril]


Nível 200 - 300

Visite um dos "trainer" e aprenda Artisan Jewelcrafting.

Nível Item Materiais
200 - 220 25 x [Citrine Ring of Rapid Healing][Anel de Citrino da Cura Célere] 25 [Citrine][Citrino], 50 [Mithril Bar][Barra de Mithril]
Se [Citrine][Citrino] estiver muito caro você pode continuar fazendo [Engraved Truesilver Ring][Anel Gravado de Veraprata] até 210 ou talvez um pouco mais, nesse caso você precisará de mais [Mithril Filigree][Filigrana de Mithril].
O recipe fica amarelo em 210, então, se você tiver azar vai precisar de um pouco mais de [Citrine][Citrino].
220 - 225 5 x [Aquamarine Pendant of the Warrior][Pingente de Água-marinha do Guerreiro] 5 [Aquamarine][Água-marinha], 15 [Mithril Filigree][Filigrana de Mithril]
225 - 250 150 x [Thorium Setting][Engaste de Tório] 50 [Thorium Bar][Barra de Tório]
Pare de fazer em 250, só faça mais se precisar.
250 - 260 10 x [Ruby Pendant of Fire][Pingente de Rubi do Fogo] 10 [Star Ruby][Rubi-estrela], 10 [Thorium Setting][Engaste de Tório]
260 - 280 20 x [Simple Opal Ring][Anel de Opala Simples] 20 [Large Opal][Opala Grande], 20 [Thorium Setting][Engaste de Tório]
Se [Large Opal][Opala Grande] for caro no teru servidor, tipo, umas duas vezes o valor do [Star Ruby][Rubi-estrela], então continue fazendo 10 x [Ruby Pendant of Fire][Pingente de Rubi do Fogo] até 275. Se você faz prospect de minerais deve ter bastante [Star Ruby][Rubi-estrela] e Azerothian Diamond, use todos eles.
Se chegar no e tiver alguns Azerothian Diamond, ou estiver barato, faça [Diamond Focus Ring][Anel de Foco de Diamante].
280 - 290 10 x [Onslaught Ring][Anel da Ofensiva] 10 [Powerful Mojo][Mojo Poderoso], 10 [Essence of Earth][Essência da Terra], 10 [Thorium Setting][Engaste de Tório]
10 x [Sapphire Pendant of Winter Night][Pingente de Safira da Noite de Inverno] 10 [Blue Sapphire][Safira Azul], 10 [Essence of Undeath][Essência de Morte-viva], 10 [Thorium Setting][Engaste de Tório]
290 - 300 10 x [Emerald Lion Ring][Anel do Leão de Esmeralda] 20 [Huge Emerald][Esmeralda Enorme], 10 [Thorium Setting][Engaste de Tório]
Se ainda tiver Azerothian Diamond faça alguns [Glowing Thorium Band][Elo Faiscante de Tório].


Nível 300 - 350

Visite um dos "trainer" e aprenda Master Jewelcrafting.

Nível Item Materiais
300 - 320 30 x [Brilliant Blood Garnet][Granada Vermelha Brilhante] [Solid Azure Moonstone][Pedra-da-lua Lazúli Maciça] [Radiant Deep Peridot][Peridoto Profundo Radiante] [Inscribed Flame Spessarite][Espessarita Flamejante Inscrita] [Timeless Shadow Draenite][Draenita das Sombras Eterna]
Quando você aprender os recipes acima eles já serão amarelos.
Uma alternativa para ir até o 315 é fazer 15 x [Prismatic Black Diamond][Diamante Preto Prismático] - 15 [Black Diamond][Diamante Preto]
320 - 325 5-7 x [Bold Blood Garnet][Granada Vermelha Vistosa] [Delicate Blood Garnet][Granada Vermelha Delicada] [Jagged Deep Peridot][Peridoto Profundo Serrilhado] [Reckless Flame Spessarite][Espessarita Flamejante Temerária] [Purified Shadow Draenite][Draenita das Sombras Purificada]
325 - 335 10 x [Mercurial Adamantite][Adamantita Mercurial] 40 [Adamantite Powder][Pó de Adamantita], 10 [Primal Earth][Terra Primeva]
Guarde os pois vai usar mais tarde no guia.
Se não chegar no 335 com os 10 itens faça algumas das seguinter gemas conseguir (eles vão ficar verde no 332):
[Regal Deep Peridot][Peridoto Profundo Régio]
[Glinting Shadow Draenite][Draenita das Sombras Irisada]
[Shifting Shadow Draenite][Draenita das Sombras Cambiante]
[Subtle Golden Draenite][Draenita Dourada Sutil]
[Purified Jaggal Pearl][Pérola Jaggal Purificada]
335 - 340 5-7 x [Smooth Golden Draenite][Draenita Dourada Lisa] [Potent Flame Spessarite][Espessarita Flamejante Potente] [Rigid Azure Moonstone][Pedra-da-lua Lazúli Rígida] [Sovereign Shadow Draenite][Draenita das Sombras Soberana]
340 - 350 10 x [Heavy Adamantite Ring][Anel Pesado de Adamantita] 10 [Adamantite Bar][Barra de Adamantita], 10 [Mercurial Adamantite][Adamantita Mercurial]
Se não chegar nos 350 você pode fazer mais algumas das gemas do passo anterior.


Nível 350 - 425

Visite um dos "trainer" e aprenda Grand Master Jewelcrafting.

Nível Item Materiais
350 - 395 55 x [Chalcedony][Calcedônia] [Dark Jade][Jade-escuro] [Huge Citrine][Citrino Grande] [Shadow Crystal][Cristal Sombrio] [Sun Crystal][Cristal do Sol] [Bloodstone][Pedra-sangrenta]
Corte qualquer uma das gemas acima, não colocamos os recipes pois existem dezenas deles que você irá treinar, escolha qualquer um e comece a cortar. No 375 os recipes vão ficar amarelos, então esse número de 55 pode não ser exato, vai depender da tua sorte.
395 - 400 5 x [Bloodstone Band][Anel de Pedra-sangrenta] 5 [Bloodstone][Pedra-sangrenta], 10 [Crystallized Earth][Terra Cristalizada]
5 x [Crystal Chalcedony Amulet][Amuleto de Cristal de Calcedônia] 5 [Chalcedony][Calcedônia], 10 [Crystallized Earth][Terra Cristalizada]
5 x [Crystal Citrine Necklace][Colar de Cristal Citrino] 5 [Huge Citrine][Citrino Grande], 10 [Crystallized Earth][Terra Cristalizada]
5 x [Sun Rock Ring][Anel de Rocha do Sol] 5 [Sun Crystal][Cristal do Sol], 10 [Crystallized Earth][Terra Cristalizada]
400 - 420 23 x [Stoneguard Band][Anel da Guarda Pétrea] 46 [Eternal Earth][Terra Eterna]
23 x [Shadowmight Ring][Anel Sombraforte] 23 [Eternal Earth][Terra Eterna], 23 [Eternal Shadow][Sombra Eterna]
Se você tiver algumas dessas gemas: [Monarch Topaz][Topázio Monarca], [Twilight Opal][Opala-do-crepúsculo], [Autumn's Glow][Luz-do-outono], [Forest Emerald][Esmeralda-da-floresta], [Sky Sapphire][Safira Celeste] ou se elas forem mais baratas que os Eternals, você pode ir em Wintergrasp e comprar as receitas de jewelcrafting desses NPCs Stone Guard Mukar (Horda) e Knight Dameron (Aliança). Lembrando que você só vai conseguir comprar se a tua facção estiver com o controle de Wintergrasp. Essas receitas custam 19 de honor.
420 - 425 5 x [Dream Signet][Sinete dos Sonhos] 5 [Titanium Bar][Barra de Titânico], 5 [Dream Shard][Estilhaço Onírico], 5 [Forest Emerald][Esmeralda-da-floresta]
Se você não tiver [Titanium Bar][Barra de Titânico] pode continuar fazendo o passo anterior até 425.



Nível 425 - 500

Visite um dos "trainer" e aprenda Illustrious Jewelcrafting.

Nível Item Materiais
425 - 450 Faça 25 de qualquer gema incomum (uncommon) que você treine ou se preferir você pode fazer [Jasper Ring][Anel de Jaspe] para desencantar.
450 - 467 Faça cerca de 20 cortes de gemas incomuns ou cerca de 17 [Hessonite Band][Anel de Hessonita] para desencantar.
467 - 475 8 x [Hessonite Band][Anel de Hessonita] 8 [Jeweler's Setting][Engaste do Joalheiro], 16 [Hessonite][Hessonita]
Você pode fazer [Carnelian Spikes][Espinhos de Cornalina] Se 3 [Carnelian][Cornalina] forem mais baratos que 2 [Hessonite][Hessonita]. Os [Jeweler's Setting][Engaste do Joalheiro] são comprados nos vendedores de suprimentos de jewelcrafting.
475 - 500 25 x [Nightstone Choker][Gargantilha de Noctilita] 25 [Jeweler's Setting][Engaste do Joalheiro], 50 [Nightstone][Noctilita]
Se você ainda tiver [Hessonite][Hessonita] sobrando pode fazer mais alguns [Hessonite Band][Anel de Hessonita].

Nível 500 - 600

Visite um dos "trainer" e aprenda Jewelcrafting Zen.

NívelItemMateriais
500 - 512 4 x [Ornate Band][Anel Ornado] 4 [Lapis Lazuli][Lápis-lazúli], 4 [Tiger Opal][Opala Tigre], 4 [Sunstone][Pedra Solar]
512 - 527 5 x [Shadowfire Necklace][Gargantilha Fogo da Sombra] 5 [Roguestone][Pedra-ladina], 5 [Alexandrite][Alexandrita], 5 [Pandarian Garnet][Granada Pandariana]
527 - 575 Nesse intervalor você vai aprender recipes novos a cada 5 níveis (530, 535, 540, 545, etc). Dentre os recipes você vai ter cortes de gemas, anéis e colares. Anéis e colares gastam 3 gemas de raridade incomum (uncommon) e te dão 3 níveis, as gemas gastas 1 gema e te dão 1 nível cada. Escolha dentre os laranjas o que achar mais interessante. Lembre que anéis e colares podem ser desencantados e render novas matérias primas.
575 - 585 Corte gemas até atingir nível 585, colares e anéis estarão amarelos e por isso não darão mais 3 níveis.
585 - 588 Faça uma pesquisa agora. Se quiser chegar logo no nível 600 faça uma que tenha bastante material, porque daqui pra frente precisará cortar gemas raras pra subir nível. E lembre-se que pesquisar usando 3 gemas azuis (por exemplo) te ensinará um corte de gema azul.
588 - 600 Corte 6 gemas raras quaisquer que tenha aprendido de pesquisas.